O texto estudado aborda os fenômenos científicos tratados por duas vertentes: ciência e religião.
Todos nós, mesmo sem nos expressar temos dúvidas sobre nossa proveniência e nosso papel no mundo. É natural do ser humano o questionamento do desconhecido tanto que, quando lemos esse texto abrimos um leque de possibilidades que abarca tanto a religião como a ciência. Passamos a entender e até mesmo aumentar nossas duvidas. Uma vez que os seres humanos têm duvidas em relação a si mesmo. (como o autor mesmo relata no texto).
O céu, nesse contexto, é o papel branco onde seria escrito todos os sinais dos Deuses na visão da religião das crenças desde o inicio dos tempos o céu é o transmissor das tragédias do fim dos tempos,esses fenômenos poderiam representar coisas boas ou más, dependendo do exame de consciência de que cada uma faz de si próprio.
A ciência reconhece todos os aspectos físicos que ocorrem, como alterações climáticas, mas sempre respeitando as visões e considerações religiosas.
Marcelo Gleiser, como físico respeitado por sua abordagem pouco convencional, dispensa regras, teorias matemáticas, e nesse texto nos chama atenção para uma reflexão além dos paradigmas da religião e da ciência, mas também para aquilo que acreditamos no intimo de nosso ser.
Carla Hilário
Julia Lui
Lidyane Lima
Pedro Miguel
Suellen Nogueira
2˚ ano de Biblioteconomia
Nenhum comentário:
Postar um comentário