terça-feira, 1 de junho de 2010

Matéria do jornal Diário de Marília

"Alunos da Unesp bloqueiam salas de aula
Ocupação da diretoria deve ocorrer hoje; ao todo, cinco cursos declaram greve

Alunos dos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia da Unesp decidiram por paralisar suas atividades ontem, bloqueando salas de aulas com cadeiras. Cerca de 60 alunos pretendem ocupar a diretoria hoje. Manifestação tem apoio dos cursos de Terapia Ocupacional, Ciências Sociais e Filosofia." Mais...

Eu não sei se eu tenho um problema com esse jornal ou se além dos vários erros de português que eles cometem, também distorcem tudo que todo mundo fala.
Ontem (segunda, 31/05) eles foram xeretar na nossa assembléia e eu tinha certeza que isso não ia dar certo. Pegaram o bonde andando e fizeram do meio o começo, como sempre, falando o que não sabem. Quem declarou greve aqui? Quais foram esses 5 cursos? Porque nós estamos sabendo que só os funcionários, sociais e filosofia estão em greve. O que aconteceram nessas últimas semanas foram atos e paralisações e ninguém, a não ser estes cursos, declarou greve nenhuma. Se vocês querem escrever sobre isso, falem sobre o que vocês veem, não fiquem criando historinhas. Tem tanta coisa que poderia ser falada... a greve dos funcionários e dos dois cursos, a pauta, desde quando os funcionários e os cursos de CS e filosofia estão em greve e que alguns cursos, inclusive biblioteconomia, decidiram, através de votação, não aderir. Agora, ficar 20 minutos numa assembléia de 2 cursos que não representa nem 30% da faculdade e depois sentar [...] na frente de um computador e viajar na maionese escrevendo sobre uma coisa que vocês não fazem IDEIA do que seja, é fácil, não é? Ainda dão a entender que os alunos dos cursos de biblioteconomia e arquivologia que começaram tudo isso. Fazem um lixo de matéria, não sabem coletar informações e o papel de vilão fica pra nós!
Não sei se o pior é informação distorcida ou não ter informação nenhuma.

Carla Hilário - 2° biblioteconomia

Um comentário:

  1. Carla, as entidades representativas dos discents da Unesp (CAs e DA) já tomaram providência. No mesmo dia em que a notícia saiu no jornal, ligamos para "O Diário de Marília" e eles até a ocupação e pegaram as informações corretas e disseram que iriam publicar uma matéria de correção.
    Se tiver mais dúvidas, procure o DA..
    Somente.
    Gislaine Matos
    Coordenadora Geral do CABiblio

    ResponderExcluir